terça-feira, 17 de maio de 2011

Dinâmicas

• Rir às gargalhadas

1 - O animador organiza os participantes em duas filas, com igual número de pessoas, colocadas frente a frente, a uma distância de dois metros.
2- Em dado momento o animador deixara cair, no centro da sala, entre as duas filas de participantes, uma caixa ou lata, que esteja aberta de um lado.
3- Ao iniciar o jogo, o animador indica uma das filas, que deve permanecer séria, e a outra fila deve dar uma estrondosa gargalhada todas as vezes que a caixa ou a lata cair de boca para cima.
4- Quem não ficar sério, quando é para ficar, sai do jogo.
5- O animador procurará mudar suas ordens, uma vez para uma fileira, outra vez para outra fileira.

• A tempestade


1- Organiza-se um círculo, todos sentados, não devendo sobrar cadeira vazia.
2- O animador se coloca no centro do círculo e diz: Estamos todos num barco, que se encontra no alto mar, rumo desconhecido. Quando disser: Olá a direita, todos deverão mudar de lugar, sentando-se na cadeira de seu visinho da direita. Quando disser: Olá à esquerda, todos se sentarão na cadeira do vizinho da esquerda.
3- O animador dará várias ordens, ora para a direita, ora para a esquerda. A certa altura exclamará: Tempestade. Nesse momento todos deverão mudar de lugar, indistintamente, procurando ocupar uma cadeira qualquer.
4- Após uma terceira ou quarta ordem, o animador aproveitará a confusão, ocupando uma das cadeiras, e quem ficar sem assento, continuará a coordenação do jogo.



2 comentários:

Cynthia Brito disse...

Olá Roberta. Sou catequista e gostei bastante deste seu blog. Deve me ajudar com bastante coisas que precisamos fazer na igreja com as crianças.

Virei aqui mais vezes!

Boa tarde!
Beijos.

aprender e sonhar disse...

oiiiiiiiiiii amei seu blog e vou segui-lo sempre,tá. bjs!!

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!