sexta-feira, 1 de julho de 2011

Relatórios

 Chegou a hora de fazer os relatórios da criançada e para lhe ajudar andei pesquisando e encontrei algo que com certeza irá ajudar muito.
Vamos lá!!!!
  1. Em relação ao comportamento geral da criança
(    ) Convive com pessoas do seu meio.
(    ) Tem habilidade em comunicar-se.
(    ) É capaz de controlar sua impulsividade.
(    ) Respeita a vez do outro.
(    ) Participa de atividades em grupos.
(    ) É capaz de liderar positivamente um grupo.
(    ) É capaz de falar com naturalidade perante o grupo.
(    ) É perseverante em relação à aprendizagem geral.
(    ) Participa ativamente nas atividades de entrada.
(    ) Participa ativamente das festas escolares.
(    )  Responde aos estímulos novos.

    2. Em relação às funções cognitivas da criança.

(    ) É capaz de responder, de imediato, às questões que exigem raciocínio lógico.
(    ) É capaz de se concentrar na tarefa imediata e prestar atenção.
(    ) Tem iniciativa para resolver problemas encontrados ou apresentados.
(    ) É capaz de expressar seu pensamento quando solocitado ou não.
(    ) Possui memória auditiva em relação a música.
(    ) Possui memória auditiva em relação as frases progressivas.
(    ) É capaz de produzir uma experiência vivida.

Possui pensamento lógico em relação à:
(    ) discriminação;
(    ) identidade;
(    ) associação;
(    ) classificaçãoo.
(    ) Forma frase com estrutura e sentido.
(    ) Elabora pequenas histórias, com estruturas e sentido lógico, de uma gravura apresentada.
(    ) Movimenta o corpo com autocontrole.

Domina conceitos básicos de espaços em relação à:
(    ) posição;
(    ) direção;
(    ) fila;
(    ) fileira.

   3. Em relação à musicalização

(    ) Marca o ritmo com o próprio corpo.
(    ) Descobre sons por intermédio de percussão corporal.
(    ) Descobre sons existentes no ambiente próprio.
(    ) Descobre sons existente no ambiente distante.
(    ) Canta canções diversas.
(    ) Canta canções diversas.
(    ) Acompanha, vocalizando ou não, as melodias com o corpo em harmonia.
(    ) Cria e pratica atividades originais relacionadas aos movimentos corporais.
(    ) Cria sons originais.
(    ) Manuseia e toca instrumentos de bandinha.
(    ) Reproduz os sons que ouve no silêncio.
(    ) É capaz de imitar batidas rítmicas.
(    ) Entende o significado das letras de cantigas.
(    ) Associa a cantiga ao desenho.
(    ) Distingue sons fortes e fracos.
(    ) Executa movimentos que exigem atenção e memória (coreografia).
(    ) É capaz de escolher músicas ou atividades que lhe agradam.
(    ) Associa o gesto à letra da canção.

0 comentários:

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!