sábado, 6 de agosto de 2011

O transtorno de déficit de atenção


O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade de atenção é o nome dado a um transtorno neurobiológico,descrita pela primeira vez em 1845 pelo psiquiatra alemão Heinrich Hoffmann.As características mais facilmente observadas são: dificuldades em manter a concentração em atividades que requeiram envolvimento cognitivo, tendência em mudar de uma atividade para outra sem completar nenhuma, dificuldade em planejar e organizar atividades diárias, associadas, em alguns casos, a agitação excessiva e ausência do controle sobre os impulsos.
O portador de TDAH costuma apresentar muito cedo os sintomas, porem apenas mais tarde, no início da vida escolar é que os sintomas tornam-se mais visíveis.
  • A avaliação
A avaliação do diagnóstico deve envolver os pais, os membros mais próximos da família e a escola, que por sua vez tem um papel fundamental.Este diagnóstico é clínico,devendo ser feito por um profissional adequado.
  • O tratamento
O Tratamento do TDAH deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador. A medicação é parte muito

0 comentários:

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!