segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você sabia?

O Continente Africano abriga uma das civilizações mais antigas e intrigantes do globo, os egípcios, que formaram um poderoso império há mais de 4 mil anos.
 
A palavra apartheid ( vida separada) foi adotada legalmente, na África  do Sul, em 1948, para designar um regime de governo segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separadamente, de acordo com regras que os impediam de exercer sua cidadania.
Este regime foi abolido do país em 1990 e, em 1994, foram realizadas eleições livres.

O métado braille foi criado em 1825 pelo francês Louis Braille - músico que ficou cego na infância.Utilizado em todo o mundo, hoje ele permite que pessoas com deficiência visual leiam e escrevam naturalmente, através do conjunto de pequenos pontos em alto-relevo, perceptíveis pelas pontas dos dedos. Seis pontos básicos permitem 63 combinações diferentes, entre códicos de matemática, música, química, entre outros.


Dentre as raças caninas, as mais utilizadas como ção-guia para cegos são o Labrador Retriever e o Golder Retriever, pela inteligência, docilidade, natureza amigável e capacidade de se adaptarem às diversas situações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!