terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos animar a quadrilha?

Poema

Que tal antes de iniciar a quadrilha fazer um desafio bem animado
• Desafio






Maricota dos rabichos
nunca vi cabelo assim.
Isso é trança ou é palha
muito seca de capim?


Zé Vicente, falador,
eu não sei se é de fato
mais bonito o meu cabelo
ou o seu pé de pato.


Ô mocinha, deixa disso,
eu não sou tão falador.
O meu pé é muito grande,
porque sou bom caçador.


Zé Vicente, caçador,
onde esta a valentia
de quem fugiu de uma onça,
lá no mato outro dia?


Minha gente, até logo.
Vamos contentes brincar.
Sempre fomos bons amigos,
não precisam duvidar.

• Bate papo na roça

___Maricota, que beleza!
seu vestido de chitão!
Onde vais assim frajola
cheirando a manjericão?


___ Vou dançar, Mané Viola,
em louvor a São João:
quadrilha, polca, rancheira,
vou também soltar balão!


___ Tu não sabes, Maricota,
o balão é proibido.
___ Então vou pular fogueira,
va ser muito divertido!

Gilda Figueiredo
Fonte: coleção eventos escolares

1 comentários:

C:// disse...

Gente, consigo essa musica em mp3?

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!