quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meio Ambiente

Veja que interessante:
Declaração Universal dos Direitos da Planta.
totalgifs.com plantas-e-flores gif gif 03.gif
Art. 1º - Todas as plantas nascem iguais perante a vida e tem os mesmos direitos à existência.
Art. 2º -O homem depende da planta e não pode exterminá-la.Tem obrigação de colocar a seu serviço, os conhecimentos que adquiriu.
Art. 3º -Toda planta tem o direito á atenção aos cuidados e à proteção do homem.Se a morte de uma planta for necessária, deve ser precedida de cuidados para o transplante da espécie.
Art. 4º - Toda planta pertecente à espécie selvagem, tem direito a viver livre, em seu próprio ambiente natural terrestre ou aquático e a reproduzir-se. Todo corte de planta, mesmo para fins educativos, é contrário a esse direito.
Art. 5º - Toda planta pertencente a uma espécie ambientada tradicionamente, na vizinhança do homem, tem direito a viver e crescer no ritmo e nas condições de vida e liberdade que forem própria de suas espécie.
Qualquer modificação desde ritmo ou destas condições, que for imposta pelo o homem, com fins lucrativos, é contrária a esse direito.
Art. 6º - Toda planta escolhida pelo homem para companhia, tem direito a uma duração de vida correspondente à sua longevidade natural.Abondonar, esmagar ou queimar uma planta é ação cruel e degradante.
Art. 7º Toda planta utilizada em ornamentação, principalmente em recinto fechado, tem direito à limitação razoável da permanência e intensidade dessa ornamentação, bem como, a adubação reparadora, água pura e ar natural.
Art. - A experimentação vegetal, que envolver sofrimento físico ou dano irreparável à planta é imcompatível com seus direitos, que se trate de experimentação médica, científica, comercial ou qualquer outra modalidade. As técnicas de enxertia, que visem à preservação da espécie devem ser utilizadas e desenvolvida.
Art. 9º - Se uma planta for criada para alimentãção, que o seja em solo breviamente preparado, utilizando-se técnicas e elementos, que permitem o crescimento natural, e que, jamais alterem a maturação dos frutos.
Art. 10 - Nenhuma planta, fruto ou semente deve ser utilizada para divertimento do homem. As exibições de maneira imprópria ou chocante, são incompatíveis com a dignidade da planta.    
Art. 11- Todo ato que implique a morte desnecessária de uma planta, constitui biocídio, isto é, crime contra a vida.
Art. 12 - Todo ato que implique morte de grandes números de plantas selvagens, constitui genocídio, isto é, crime contra a espécie. A poluição destrói o ambiente natural e conduz ao genocídio.
Art. 13 - As cenas de violência contra as plantas: cortes,derubadas e queimadas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se,tiverem por finalidade, evidenciar ofensa aos direitos da planta.
Art. 14 - Os organismos de preteção e salvaguarda das plantas devem ter representação em nível governamental. Os direitos da planta devem ser defendidos por lei, como os direitos humanos e os direitos do animal. 

2 comentários:

Sandra Veneziani disse...

oi,moça...vim,agradecer sua visita e seu carinho ao Toque.
Te ofereço um cartão de agradecimento e o selinho do dia das mães
bjão da san

Unknown disse...

Olá amiga!
Obrigada da visita. Volte sempre.
Vou amar receber sua visitinha
1001 Abraços Fraternos

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!