segunda-feira, 2 de maio de 2011

Curiosidades

Por que, além do seu sorriso enigmático a Monalisa não tem sobrancelhas?
The Mona Lisa Postcards (Package of 8)
           Se você é curioso e algun dia já conseguiu escapar do sorriso enfeitiçado de Monalisa, deve ter perdido algumas noites pensando por que ela não tem sobrancelhas. O motivo é simples. Na época, raspar sobrancelhas era costume. Era sinal de beleza. Quando o retrato foi feito, O quadro de Monalisa, intitulado na verdade de La Gioconda, retrata a esposa de um mercador, chamado Francesco Del Giocondo. A pintura tinha menos do que 60cm. de cada lado. Estudos feitos com raio x sobre a tela apontão que a famosa lady foi pintada sobre um outro quadro, prática comun na época.

Curiosidade sobre algumas aves
 Gifs - Pica-pau
          O pica-pau pica na árvore sem parar
          Mas não cansa e nem dor de cabeça terá,
          Pois o criador colocou em sua cabeça bolsa de ar
          Que amortece o impacto das batidinhas no crânio
          sem se machucar.
          O passaro-preto é um dos pássaros brasileiros mais populares.
          Adora carinho, dá alarme e gosta de cantar.

Curiosidades sobre o João de Barro
 
          Você sabia?
          Que o Joãode Barro aprende a identificar a direção do vento para proteger sua companheira e seus filhotes?
          Que na época da reprodução constrói como se fosse obra de engenharia fazendo sua casa do lado contrário da chuva e da ventania.
                                                                                         ( Trecho da poesia de Valeriano Luis da Silva )


Curiosidades sobre o Beija-Flor

            Você sabia que...
            O Beija-Flor é a única ave capaz de voar para trás, pois as articulações dos seus ombros são flexíveis demais?
            O Beija-Flor bate suas asas cerca de 80 vezes por minuto.
           
Você que é amante do mundo aquático ou um curioso até debaixo d'água, aqui vai algumas curiosidades sobre peixes de água doce e salgada para você se distrair...
          
           Como os peixes dormem?
 
           Quem tem aquário em casa sempre se pergunta: como será que os peixes dormem ? Em algumas situações é possivel observar os peixinhos no fundo do aquário se movimentando lentamente e não sabemos se estão dormindo ou não. Cada espécie de peixe tem um hábito diferente, uns descançam apoiados nas pedras e outros ficam na superfície como é o caso dos peixe-dourados. Entretanto, seus olhos ficam sempre abertos por ausência de pálpebras. Apenas quando esses animais se sentem seguros e percebem que podem descansar sossegados, alternam períodos de repouso e vigília. Quando estão em repouso ficam em um estado superficial de imobilidade onde seu movimentos são extremamente lentos para manter o equilibrio.

         Peixes não são os únicos que não fecham os olhos!
         Quem já prestou atenção em um peixinho e percebeu que ele não fecha os olhos em nenhum momento, nem mesmo para descansar? Os peixes não fecham os olhos porque não tem pálpebras, fazendo com que esses animais fiquem sempre com os olhos abertos. Mas eles não são os únicos seres que tem essa característica. Outro exemplo dessa condição são as cobras. Esses bichos sempre estão com os olhos abertos e com o olhar fixo.

           Os peixes fazem xixi?
           Os peixes precisam eliminar o excesso de água que se acumula no seu corpo. Os rins produzem muita urina para evitar que os tecidos fiquem saturados. Comparados aos peixes de água doce, os de água salgada, que já perdem água por osmose, produzem muito menos urina.

Texto obtido em: http://www.petfriends.com.br/

1 comentários:

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, passei para deixar uma beijoca e ver as novidades...gostei de saber as curiosidades sobre os animais, muito legal...Tenha uma semana de Paz e Luz! Até breve...

Postar um comentário

Não saia sem deixar o seu comentário!